Instituição

• Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Associação de Solidariedade Social de Mosteiró, é Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, com sede no Concelho de Vila Do Conde, que desenvolve um conjunto de iniciativas de carácter social tendo por objeto o Apoio a Crianças e Jovens e a Proteção dos Cidadãos na Velhice e Invalidez e o seu âmbito de ação abrange a freguesia de Mosteiró e vizinhas.

Foi constituída a 07 de Novembro de 2001 no 2º Cartório Notarial de Vila do Conde depois de terem sido aprovados os seus Estatutos e publicados no Diário da República n.º 14 – III Série de 17 de Janeiro de 2002.

Atualmente, o trabalho desenvolve-se somente a partir de duas valências o Centro de Convívio e o Serviço de Apoio Domiciliário, onde se procura timbrar a excelência como forma de estar, investindo nos serviços prestados de forma a antecipar necessidades, e exceder expectativas.

As valências de Apoio à Terceira Idade têm como objetivos principais promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais idosas ou em situação de dependência, através de várias atividades que possam contribuir para o seu bem-estar e aumento do sentimento de utilidade.

Missão:

Olhar o Outro Solidariamente, promovendo as condições necessárias ao seu desenvolvimento integral.

Visão:

A ASSM pretende ser uma instituição atenta e inovadora, na valorização e inclusão social da pessoa humana.

Valores:

Responsabilidade, cooperação, empenhamento, disponibilidade, sensibilidade e respeito.

Estratégias:

- Fomentar ações que gerem a inclusão e a emancipação social;

- Prestar cuidados de forma eficiente, humanizada, personalizada, com respeito pela privacidade e confidencialidade da informação tendo em vista a satisfação dos seus clientes diretos e indiretos, funcionários, fornecedores e associados;

- Contribuir para a promoção da qualidade de vida da população, quer ao nível da antecipação das necessidades, quer ao nível da procura de respostas aos problemas sociais emergentes da freguesia;

- Contribuir para que a população seja o agente promotor da sua autovalorização;

- Promover o trabalho em equipa, valorizando as contribuições individuais, incentivando a sua participação na melhoria contínua das práticas institucionais;

- Favorecer um comportamento ético e responsável nas relações com os clientes, funcionários, fornecedores, concorrentes, parceiros e demais entidades;

- Promover a formação de todos colaboradores;

- Privilegiar as parcerias no âmbito da proteção, desenvolvimento e investigação social.

- Desenvolver estudo para alargamento dos serviços de Apoio Domiciliário aos fins-de-semana a utentes/clientes;

- Estudar e delinear novos projetos de apoio quer a idosos quer à infância;

Melhorar a Gestão das estruturas sociais ao serviço da população, propondo-se negociar a cedência de terrenos, que lhe permita construir novos equipamentos sociais para melhor responder às diferentes realidades da população, utentes e sócios que a Associação acolhe diariamente.

Mesa de Assembleia:

Presidente: Amândio José Couteiro da Silva